História

 

A Trena é uma das principais gráficas do Rio de Janeiro, com certificações de padrão internacional, respeito ao meio ambiente e clientes importantes como L´Oreal, SCJohnson, Coca-Cola, Merck e muitas outras marcas líderes em seus segmentos. São duas décadas e meia de história produzindo qualidade em serviços gráficos, trazendo novas tecnologias de impressão e acabamento, conquistando credibilidade com prazos e processos eficientes.

Quando Silvio Gargano, detentor de uma grande carteira de clientes no Rio, se uniu ao empresário Luiz Carlos Ávila, proprietário de uma pequena gráfica, o resultado foi uma revolução. A seriedade de um se conjugou à experiência e à infraestrutura do outro, nascendo a Trena e o seu super diferencial: o alto nível no atendimento ao cliente. Em pouco tempo a Trena cresceu, a demanda aumentou e grandes perspectivas se abriram.

“Ainda na adolescência entrei na empresa, testemunhando cada transformação. Os mercados se ampliaram, do farmacêutico passamos a atender os segmentos de construção civil, cosméticos e os desafios se multiplicaram, conta Paulo Roberto (o Paulinho), irmão de Silvio e sócio-diretor da gráfica.

Havíamos criado um terreno fértil para bons negócios e excelentes parcerias. Porém, com uma década de vida da Trena, veio um dos maiores desafios: um incêndio, resultado de uma desastrosa ação de um prestador de serviço. Do luto fomos novamente à luta e vimos a Trena reerguer através de pura superação.

De office-boy, passei a almoxarife, comprador e assumi o setor de impressão off-set. E como grandes poderes trazem grandes responsabilidades, a rotina de chegar cedo e sair tarde era constante.

Tudo apontava para uma única direção: devolver à Trena o lugar de destaque que ocupava antes do incêndio, superando todas as dificuldades financeiras que surgiam diariamente. Tínhamos duas opções: sucumbir ou acreditar. Junto com meu irmão, apostamos todas as fichas na segunda opção.

Nossa aposta deu certo. Os dias da tipografia e dos fotolitos estavam contados, então trouxemos novos equipamentos para a empresa: o primeiro CTP, a primeira prova digital, a primeira calibração perfeita digital off-set, investimentos que não pararam de acontecer.

A história foi apresentada mas não termina aqui. Uma bagagem de mais de 25 anos nos diz que não podemos parar. Continuamos sinônimos de compromisso, confiança e respeito, dando vida a projetos de centenas de clientes.”



WhatsApp
Oi! Venha falar direto com a gente por WhatsApp!
Powered by

Os cookies nos ajudam a entregar nossos serviços. Ao usar nossos serviços, você aceita nosso uso de cookies. Saiba mais